Esportes

Vazamento de contrato irrita Neymar

O clima entre Neymar e mídias especializadas esquentou nas redes sociais nas últimas semanas. O motivo? Um possível vazamento de contrato entre os jogadores e o clube parisiense PSG. A guerra nas redes não tem previsão de acabar e está cada vez mais quente com acusações e até mesmo xingamentos por parte do camisa 10 da Seleção.

O programa francês Envoyé Spécial, em parceria com o site Mediapart,revelou mais informações sobre o vazamento de contrato da Football Leaks em relação aos contratos dos atletas, mostrando alguns bônus de comportamento estabelecidos desde que os novos donos do time assumiram em 2011. No contrato de Neymar, constaria o direito de receber anualmente cerca de R$ 1,59 milhão apenas para saudar a torcida antes e após os jogos, e R$ 10,65 milhões para não criticar o técnico.

A assessoria do jogador alegou ser uma fake news as informações, e o próprio jogador se posicionou nas redes de forma veemente. “Não sei quem é pior, a fonte ou vocês que repostam … bando de idiota mal informado!!! Cansado dessa imprensa mal informada !!! Obrigado Deus, por cada litro de paciência que me destes” (sic).

Seguindo declaração contrária ao jogador, o Paris Saint-Germain não negou o fato e chama de “bônus de ética”, alegando um sistema que “visa enfatizar o peso e a importância da instituição como um todo” com um objetivo pedagógico em torno dos valores do clube.

Após esse acontecido, a relação Neymar/imprensa estremeceu bastante nas redes sociais. Passado o jogo do Brasil, sites especializados utilizaram uma fala do jogador para polemizar um assunto de 2017, entre o companheiro de clube e rival de seleção, Cavani. O artilheiro não deixou barato e criticou mais uma vez: “colocando assim parece que dei uma de desentendido. Estão querendo criar polêmica onde NÃO TEM!! Foi um lance de jogo e acabou. Somos companheiros, parem de querer colocar fogo ou criar algo que não existe!!!” (sic).

Resta saber até quando essa guerra, que não é de hoje, vai acabar.

< Irregularidade em cobranças pela Niterói Rotativo Câmera flagra ladrão atrapalhado <